Embora muitos o desconheçam, o Opera sempre foi um dos melhores navegadores para a Internet. Em suas últimas versões, o aplicativo bate de frente com os poderosos Internet Explorer e Firefox, sem deixar nenhum aspecto a desejar em relação à velocidade, consumo de recursos do computador ou compatibilidade com sites.
A versão traz poucas novidades, mas tem algumas características que, para alguns, podem ser mais interessantes que as das versões anteriores do Opera. Por estar em seu estágio inicial de desenvolvimento, ela se chama Alpha 1, ou seja, acaba de ser iniciada.
O que muda de fato?
As mudanças previstas pelos desenvolvedores da nova versão do Opera não trazem nada de efetivo em novas possibilidades de uso ou inovações marcantes para o usuário comum, atendo-se, basicamente, à mudanças no desenvolvimento funcional do aplicativo.
A exemplo disso temos o novo motor do programa, que passou a ser o Presto 2.2 . Segundo os desenvolvedores da versão, a mudança neste aspecto será incisiva em termos de melhorias em desempenho e consumo de recursos do computador.
Além disso, pequenas mudanças para o usuário estão presentes no aplicativo, como um verificador ortográfico embutido no aplicativo, ideal para quem faz uso de e-mails e costumeiramente precisa revisá-los antes de fazer o envio. Ainda não há suporte para o português nesta função.
Acid3
O teste do Acid3 confere, em termos simples, a compatibilidade do navegador analisado com todos os principais padrões de sites e serviços na rede. Isso significa que um bom resultado no teste implicará em pouquíssimos problemas ao navegar.
Neste quesito, o Opera 10 Alpha 1 foi simplesmente perfeito, alcançando a marca de cem pontos no teste. Até os dias de hoje pouquíssimos navegadores foram capaz de conseguir tal desempenho, o que torna o desenvolvimento final do novo Opera ainda mais promissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário